Blog

Postagens e artigos

06 Junho, 2021

Cactos e suculentas: Motivos para ter em casa

Ter plantas em casa é uma delícia, não é mesmo? Além de dar um charme todo especial à decoração, o ambiente fica mais fresco, bonito e agradável. Morando em grandes cidades, talvez seja difícil ver plantas pelas ruas, mas tê-las em casa aumentam nossa produtividade e trazem um elemento natural para o cômodo.

Quais as diferenças entre cactos e suculentas?
Talvez você não saiba, mas nem todo cacto é uma suculenta e nem toda suculenta é um cacto. Também não se deixe levar pela ideia de que toda planta com espinho é um cacto.

As suculentas fazem parte de um grupo específico de plantas, enquanto os cactos estão em uma dessas categorias de suculentas. As suculentas podem sobreviver tranquilamente com a falta de água e luz solar, pois guardam nas suas raízes, folhas, troncos e caules os nutrientes necessários para a própria sobrevivência.

Já os cactos, além de também conseguirem se adaptar a falta de sol e água, não possuem folhas, mas auréolas, que são pequenos círculos de onde nascem espinhos e flores. Essas flores nascem somente quando os cactos são adultos, em sua maioria, e apenas uma vez por ano. Sua estrutura fechada permite armazenar melhor a água nutrientes necessários para subsistência, enquanto os espinhos os protegem de animais e promovem sombra.

Atenção a quantidade de sol
Os cactos se adaptam bem a climas secos, porém, as suculentas têm variações. O formato de suas folhas é determinante para saber se elas precisam de mais ou menos luz solar. Caso elas estejam com as folhas juntas, está saudável. Se por acaso estiverem com uma aparência mais espaçada, deixe-as tomar um pouco de sol pela manhã.

Cuidado ao ornamentar o vaso
Sabe aquelas pedrinhas brancas que às vezes colocamos sobre a terra das plantas para ficarem mais bonitas? Elas podem ser prejudiciais! Essas pedras são feitas de mármore, que com o tempo soltam um pó que mata a planta aos poucos.

Se você deseja ornamentar o vaso de seus cactos e suculentas, opte por coberturas naturais, como palha de arroz, casca de pinus, turfas ou pedrarias que não tenham mármore na composição.

Motivos para ter cactos e suculentas em casa
Se não há muito espaço no ambiente para receber plantas grandes, uma boa ideia é apostar nos cactos e suculentas, que, além de serem pequenas, são extremamente fofas e combinam com qualquer decoração! Confira nossa lista de motivos para tê-las em casa e dê uma repaginada no visual do seu lar!

1. Variedade

2. Facilidade na manutenção

3. Multiplicidade

4. Purificação do ar e umidade

5. Ótimo para decorar e presentear

Aqui na Hidroelétrica, temos todos os materiais para deixar seu jardim ainda mais bonito.
Conte conosco.

Hidroelétrica Materiais de Construção em Piçarras

Galeria de Fotos:

Cactos e suculentas: Motivos para ter em casa
Descrição:
Voltar aos assuntos